terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RESTAURANTE O BARRETE VERDE


O BARRETE VERDE:

Este é por ventura um dos mais antigos e "famosos" restaurantes de Alcochete. fica situado na zona antiga da vila, ali bem junto ao rio e partilha o mesmo prédio com o também famoso, pelo menos para quem vive a paixão pelos toiros, aposento do barrete verde.
É como o nome indica um restaurante com uma decoração virada para os toiros, as touradas e as largadas, com bastantes elementos destes espalhados pelas paredes.
A comida é tradicional da região e posso dizer-vos com toda a sinceridade que é muito boa e bem confeccionada, sem contar que vem generosamente bem servida, em quantidade, pois claro.
neste espaço pode-se comer desde o bife de toiro até ao peixe mais fresco apanhado já ali ao lado, no rio.
O atendimento é simples, informal mas com uma simpatia, que nos faz sentir quase como se já conhece-se-mos quem nos está a servir.
No que me diz respeito e em relação à comida, eu já tive o prazer de provar a Açorda de ovas com gambas, o arroz de polvo, o polvo à lagareiro e os peixes grelhados, robalos e douradas, e posso garantir-vos que estavam todos divinais e muito bem confeccionados. Mas o que eu mais gosto é mesmo a açorda de ovas, é do outro mundo.
no entanto, a escolha é muito variada, tendo como entradas por exemplo: O camarão do rio, os enchidos ou os torresmos na brasa.
Como pratos de peixe, e além dos que eu aqui já referi podemos ainda saborear as enguias, em ensopado ou grelhadas, as pataniscas de bacalhau com arroz de feijão.
Nas carnes podemos também saborear um excelente entrecosto no forno com migas ou um lombo recheado com farinheira entre outros pratos dignos dos deuses.
As sobremesas, bem aqui já não há propriamente grandes novidades em relação a outros restaurantes a não ser pelo toque único dado pela pessoa que as faz.
A carta de vinhos não é muito grande e até poderia ter mais um rotulo ou outro, mas dado o espaço e ainda ao facto de o vinho da casa não ser mau, perdoa-se este aspecto.

A refeição completa deve ficar a volta do 13 ou 14 euros, o que na minha opinião é uma pechincha para a quantidade bem como a qualidade do que ali se come.
É aconselhável reservar, pois o espaço está sempre à pinha, principalmente ao almoço.
De referir ainda que este espaço tem a particularidade de aceitar refeições para grupos.
Pode-se pagar em dinheiro ou multibanco.
O estacionamento não é problema, pois ali junto ao rio há sempre um lugar para estacionar.

Morada:


Rua José André dos Santos, 26
Alcochete
2890-082 - Alcochete
Tel: 212340154

Como lá Chegar:


Ver mapa maior

2 comentários:

  1. Bom dia Lwood. Na divulgação do meu blog vou descobrindo pelo caminho outros igualmente interessantes. Parabéns pelo trabalho. Convido a ver o meu blog webart2011.blogspot.com sobre pintura e desenho e se poder divulgar agradeço.

    Cumprimentos

    Francisco Santos

    ResponderExcluir
  2. Cães ou gatos? És tu quem decide em:

    http://palavrasdechocolate.blogspot.com/2011/04/caes-ou-gatos-pros-e-contras.html

    Visita e da a tua opinião sobre o assunto!

    ResponderExcluir